Como criar um Webinar + Interações: Fóruns, chats e videoconferências

Fóruns, chats e videoconferências são ótimas opções de interação com os seus alunos. Eles dinamizam a sua escola virtual e dão a possibilidade de integrar os alunos  para que eles possam se relacionar através dos fóruns ou dos chats, ou, então, ter encontros ao vivo com você como webinars por exemplo.

Crie temas de discussões que agucem a curiosidade dos alunos e permitam que eles possam contribuir com informações, opiniões, dicas e tudo mais que for legal para melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
Na plataforma Clickmob ead você tem esses recursos a sua disposição. Você poderá utilizá-los para estreitar o relacionamento com o seu aluno e ainda acompanhar o desenvolvimento deles.

O que é um webinar?

Não se preocupe se não souber, pois já vamos te explicar. Webinar é a união das palavras web-based + seminar, em inglês, que, em uma tradução livre, pode ser entendido como um seminário que acontece em um ambiente virtual e em rede.

Atualmente, as empresas têm utilizado muito esta ferramenta com o objetivo de promover a interação e a comunicação entre o palestrante e seus espectadores devido às vantagens que o webinar apresenta. A principal delas é a facilidade que oferece para disseminar os conteúdos de forma rápida e eficiente, em tempo real, por meio de vídeo, e para pessoas dos quatro cantos do mundo.

Mas como posso criar um webinar?

É simples! Veja que em 4 passos é possível se organizar para promover um webinar para seus alunos:

1.Primeiro, é preciso definir o tema do seu webinar, ou seja, o assunto que será abordado. Assim, é possível planejar ideias, criar um roteiro de apresentação e estudar mais sobre o tema que será falado.

2.Em seguida, é preciso encontrar uma plataforma ideal para transmitir o seu webinar. O Clickmobead pode te auxiliar, e muito, nesse momento.

3.Depois, é importante escolher o dia e o horário que o seu webinar será transmitido. E este é um assunto um pouco delicado. É importante escolher uma data e um horário que sejam bons para o seu público, pois, assim, eles poderão participar do evento e você terá uma boa audiência.

→ Ah! Vale a pena fazer umas pesquisas para saber quais são as melhores datas em que seu público estará disponível. Você pode fazer isso mandando um e-mail para saber a disponibilidade de horário deles!

4. Definido o tema, encontrada a plataforma, escolhida a data e definido o horário, é hoje de divulgar. Espalhe a notícia ao seu público por meio de e-mails, redes sociais, convites… divulgue o evento para o máximo de pessoas que conseguir e desperte o interesse das pessoas em participar do webinar.

Quando chegar o dia, esteja preparado e aproveite a oportunidade para promover ainda mais a comunicação e a interação entre seu público. Isso com certeza trará muito benefícios!

Webinar Interações Sociais

Para você ver como funciona na prática, confira o  Webinar temático que preparamos sobre interações sociais. Nele, a Géssica Ferreira, responsável pelo relacionamento ao cliente no Clickmobead,  fala sobre o Fórum e o Chat da plataforma e explica como essas ferramentas podem ajudar a melhorar o desempenho do seu cliente/aluno.

Para assistir, é só clicar na imagem aqui embaixo:

Webinar Interações Sociais


Precisa de ajuda no desenvolvimento do seu projeto a distância? Conheça o Clickmobead e conte com a nossa equipe especializada em educação a distância.

Comece agora mesmo seu teste gratuito: 

clickmob-teste-15-dias-gratis

Comentários

comentários